A quem se destina?
A Terapia Holística tem por objetivo o reequilíbrio do ser como um todo, assim como o próprio nome já diz, Holístico (O todo). Desta forma, devemos compreender que nesta modalidade terapêutica, o foco é o ser por completo: seus medos, suas angústias, seus sentimentos, mas também o equilíbrio de seus chacras, de seus meridianos, de sua aura, e tudo isso acaba por refletir em seu estado físico.
Aliar as técnicas terapêuticas holísticas com o conhecimento da Parapsicologia é um diferencial que poderá transformar o trabalho do Terapeuta, tornando-o mais completo, pois mais uma vez afirmamos “O ser humano é um todo: mente, corpo e energia”. Se somos terapeutas e trabalhamos somente o equilíbrio energético, estamos deixando de levar nosso consulente ao verdadeiro e completo equilíbrio, que somente será encontrado, quando for nele restabelecido o equilíbrio de sua mente, seu ser físico e de sua energia (chacras, aura e meridianos).
Quando alguém procura um Terapeuta Holístico, conhecedor da Parapsicologia, e reporta sua história de vida, imediatamente este profissional, embasará seu trabalho, na união fundamental de várias técnicas. Poderá por exemplo, recomendar o uso de alguns florais, que quando bem indicados podem trazer grandes benefícios no que diz respeito a sentimentos, medos, tristezas, depressões, angústias e diversos outros tipos de problemas intimamente ligados ao aspecto mental.
Técnicas importantes como a cromoterapia, a acupuntura, a auriculoterapia, a cristaloterapia, o shiatsu, a reflexologia, e outras tantas técnicas holísticas, quando trabalhadas em conjunto com técnicas da Parapsicologia: regressão de memória, aconselhamento, insights, reprogramação mental, hipnose, etc. Trazem um resultado extraordinário para quem as recebeu, pois através desta associação terapêutica surge o equilíbrio completo que tanto desejamos: mente, corpo e energia.
Por isso aconselhamos, sempre que puder FAÇA TERAPIA HOLÍSTICA
Fonte: “Apostila Psicoterapia Holística - Rogelio Raquel”, material registrado na Fundação Biblioteca Nacional, Ministério da Cultura, estando portanto amparado pela lei do direito autoral.