Dúvidas

REGRESSÃO DE MEMÓRIA

    A  regressão de memória é uma técnica terapêutica de livre exercício, que utilizando de diversos tipos de recursos, induz o consulente a estados profundos de autoconsciência, trazendo à tona insights(lembranças) da infância, adolescência, juventude, fase adulta e até a vida intra-uterina. Também pode levar ao aflorar de recordações traumáticas, emoções conflitantes e reprimidas. Desperta a intuição e a sabedoria interior, orientando o cliente ao caminho das decisões corretas, bem como nas resoluções de seus problemas. Visa o bem estar do ser humano, levando-o a vencer barreiras que pareciam intransponíveis, como: traumas, complexos, bloqueios , fobias, cenas tristes, fatos marcantes, vividos no passado, que podem ser recentes ou de um tempo muito distante.

    A regressão de memória é dividida em duas categorias: regressão até o ventre materno(vida atual), ou regressão a vidas passadas. Independente de suas crenças religiosas, esta técnica tem por objetivo, não questionar dogmas religiosos, muito pelo contrário, ela quer apenas mostrar caminhos mais fáceis para que terapeutas, pesquisadores e estudantes dos temas holísticos, possam ajudar seus semelhantes a vencerem problemas enraizados em seus inconscientes.

 

Dúvidas Freqüentes Sobre Regressão

1)    A regressão de memória pode causar algum mal?

Toda técnica mal empregada pode acarretar em conseqüências desastrosas. A regressão é uma técnica maravilhosa, e se bem empregada por uma pessoa séria, responsável e com o devido conhecimento do tema, ela poderá trazer benefícios extraordinários.

2)A pessoa pode não retornar da regressão?

Isto é um mito. Nunca houve nenhum caso comprovado de alguém que tenha feito uma regressão de memória e não tenha voltado a idade atual. Todos os consulentes retornam tranquilamente e sentindo-se  muito melhores do que antes. Vamos inclusive agora sermos um pouco trágicos na nossa explicação. Imagine que o especialista sofra um colapso durante a regressão e desmaie. O consulente neste caso não ficará perdido no tempo, ele simplesmente dormirá e ao acordar horas depois, provavelmente levará um susto ao ver o terapeuta desmaiado ao seu lado.

3) Quando a regressão é indicada?

Indicamos uma regressão em casos de traumas, complexos, fobias, lembranças tristes, problemas físicos que a medicina não encontra solução(ver capítulo–Regressão A Vidas Passadas). Desarmonia.dificuldades: financeiras, amorosas, de relacionamento , também podem encontrar respostas em regressões, principalmente em vidas passadas.

4) Qualquer pessoa pode ser consulente em uma regressão?

Não. Crianças com idade inferior a sete anos e mulheres grávidas estão proibidas de fazerem regressão. As crianças até os sete anos têm seu inconsciente aflorado, portanto estão com sua  mente em formação. Já as grávidas, não podem ser consulentes nesta técnica, pois poderão transmitir ao feto, toda impressão negativa vivida por lembranças traumáticas de seu passado. Além delas, pessoas com problemas psiquiátricos graves não devem ser submetidas a esta técnica, seja pelo fato de estarem com algum tipo de crise nervosa ou podem estar sob o efeito de medicamentos controlados, o que irá interferir no resultado.

5) Quais profissionais podem praticar a técnica de Regressão de memória?

A regressão de memória é uma técnica de livre exercício, não havendo portanto nenhuma lei que a regulamente, ou proíba sua aplicação. O que deve haver é o bom senso por parte do praticante. Exige-se o mínimo de preparo para a prática de uma técnica tão séria e complexa como esta. Desta forma, antes de alguém sair por aí, dizendo-se um terapeuta especialista em regressão, torna-se necessário que esta pessoa seja um grande conhecedor do tema. Cabe à sociedade, fiscalizar estes profissionais, questionando se realmente estudaram para tal, ou onde se formaram. Assim iremos garantir o padrão profissional e ainda acabar com os falsos terapeutas e charlatães que denigrem a imagem dos verdadeiros e bons profissionais. Devemos observar que muitos médicos, psicólogos, psicopedagogos, parapsicólogos, psicanalistas, psiquiatras e terapeutas holísticos aderiram a esta técnica. Então, mesmo sendo de livre exercício, existem estes profissionais citados que garantem a credibilidade desta terapia.

6) Na regressão podemos fazer o consulente esquecer o passado?

Não, a finalidade da regressão não é apagar o passado da mente de uma pessoa, pois isto é impossível nesta técnica. O que se busca é fazê-la ver uma cena traumática com uma nova visão, ou seja, fazer com que a pessoa encare um momento triste sem que esta cena traga para ela tristeza. É garantir que aquilo que a atormenta, não a atormentará mais. Transformando uma cena ruim que traz sofrimento, em uma cena comum, sem choques emocionais. Portanto, a função de uma regressão é transformar e não fazer esquecer.


Fonte(Apostila: " Curso de Regressão de Memória-Rogelio Raquel, material registrado na Fundação Biblioteca Nacional, Ministério da Cultura, Amparado pela lei do direito autoral).

O Instituto

O INPP (Instituto Nacional de Parapsicologia-Psicometafísica) foi fundado pelo Parapsicólogo, Psicopedagogo e Psicanalista Rogelio Raquel, com o intuito de aglutinar em torno de uma mesma instituição os pesquisadores na área parapsicológica e terapêutica, autodidatas, terapeutas holísticos e afins, para juntos fortalecermos a profissão de Terapeutas-Holísticos e Parapsicólogos e juntos buscarmos pesquisas mais profundas e embasadas na melhoria de vida dos demais.
Desta forma o intuito do INPP é fazer de você não um simples aluno, que após concluir seu curso, lhe entrega um certificado e te dá adeus. Aqui, após o término de seus estudos, você continua associado, porém sem pagar anuidade alguma. Com isso, você tem uma casa, um apoio, um grupo de amigos que comunga das mesmas idéias e ideais que você. É portanto o INPP uma associação dos Parapsicólogos e Terapeutas holísticos, seguindo os preceitos da Constituição Federal Art. 5º, Parágrafo XVIII.
O INPP existe para lutar pela legalização das profissões de Terapeuta-Holístico e Parapsicólogo. Pois através desta instituição, você poderá requerer sua carteira de Terapeuta credenciado, e fazendo nosso curso presencial de Parapsicologia-Psicometafísica, também receberá sua carteirinha de Parapsicólogo.
Nossa Instituição além de formar, também aplica as técnicas ensinadas. Temos um forte trabalho voltado para as Terapias-Holísticas. Fazemos atendimentos utilizando das seguintes técnicas: Regressão de memória, Terapia Floral, Auriculoterapia, Parapsicologia, Radiestesia, Radiônica, Cromoterapia, Reiki, Cristaloterapia, Hipnose, Shiatsu, Argiloterapia, Fotos Kirlian (Fotos da aura), Psicanálise e Psicoterapia-Holística. Atendemos sempre com hora marcada.
Venha ser mais um associado do INPP. Esta casa é sua também. Torne-se um Parapsicólogo ou Terapeuta-Holístico através de nossa instituição. Estaremos aguardando sua visita.

INPP (Instituto Nacional de Parapsicologia-Psicometafísica)-Registrado em cartório sob nº 6966, em Londrina-Pr apontada sob nº 14.306, do protocolo “P.J.”, de acordo com a lei federal: nº 6015, artigos 120 e 121. CNPJ: 07.182.381/0001-16

Diretoria do INPP

Presidente: Rogelio da Silva Raquel

Vice-Presidente: Valdir Silva Raquel

Secretária: Sirlei Silva Costa

Tesoureiro: Marcos Periz de Freitas

Conselho Fiscal

Vicente Pereira Pedro

Ricardo Disidério da Silva

Josy Neumann de Oliveira

Rua Paulo Augusto dos Santos 145, Jd. São Rafael, Londrina-Pr
CEP: 86035-296 

Fone: (43) 33471710


Associado da ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos) nº de inscrição CRTH-BR 0023-PJ Filiado ao SINTHALPAR (Sindicato dos Terapeutas Holísticos e Alternativos do Paraná) 

Error page

At vitae in congue enim vestibulum molestie dis Ut libero dolor. Auctor neque Phasellus Curabitur sit neque sodales id Ut massa commodo. Dolor faucibus Nam eget lorem dolor libero accumsan tempus orci sapien. Non odio Donec Duis et adipiscing Aenean dapibus non vitae urna. Vivamus metus tellus pharetra pede sed id Vivamus nibh Pellentesque fringilla. Sem id hac mi id a Nam eu ipsum eu Curabitur.

Lobortis mauris pellentesque ac odio convallis leo leo netus gravida Nam. Nulla et Vivamus consectetuer at Sed senectus ligula risus magnis metus. Sed vitae condimentum condimentum mi dui ipsum a rutrum urna non. Pellentesque tellus pellentesque Nulla Cum pellentesque habitant Nam dictumst Vestibulum id. Lorem et amet Nullam diam metus accumsan cursus In nec libero. Tincidunt consectetuer sed ridiculus.

Pretium sed Phasellus vel lacus Nulla Quisque ac Nam faucibus dolor. Consectetuer hac Nam elit convallis sem Curabitur sagittis at In ante. Orci sem tincidunt congue Donec id wisi ante Donec tortor Aliquam. Magna Integer id pretium pellentesque nisl pretium eros libero pretium facilisi. Sit pretium aliquet eget non quis cursus auctor eros at wisi. Phasellus tempor Phasellus condimentum neque.

Newsletter

Receba as novidades por email se inscrevendo na nossa newsletter informando seu email abaixo.

Fale Conosco

Entre em contato conosco pelo telefone ou e-mail

  • Fone: (43) 3347-1710

Conecte-se Conosco

Estamos também nas redes sociais, siga-nos e entre em contato.
Você está aqui: Home Parapsicologia Uncategorised