Reiki

DEFINIÇÃO DO REIKI

A palavra Reiki ficou vinculada a técnicas energéticas curativas milenares, por meio da imposição das mãos. No ocidente, o nome Reiki foi especialmente vinculado ao Sistema Usui de Cura Natural, trazido pela Professora Hawayo Takata e criado no Japão em torno de 1920, pelo Sensei Mikao Usui, um professor japonês budista. É uma técnica simples e poderosa que todos podem aprender com facilidade.

Reiki é uma palavra genérica japonesa, utilizada para descrever todo trabalho de cura que utiliza a energia Reiki(Rei – Energia Cósmica Universal – Inteligência Universal; Ki – força vital).

Para entender o Reiki, precisamos entender que todo o ser vivo é composto de energia, e Energia Vital, que os japoneses chamam de Ki, e os chineses de Chi, e entender que o equilíbrio e a harmonia dessa energia é que gera a vida e a saúde.

O REI, tal como se é sintonizado no Sistema criado pelo Sensei Mikao Usui, tem o significado de “a sabedoria que procede do Sagrado ou do Eu Superior Universal”. É a Consciência Divina orientada pelos grandes Mensageiros do Criador, que entende a pessoa como um todo e contém todo o conhecimento Universal. O REI é a Energia Cósmica unificada com a Essência da Orientação Espiritual dos Guias de Luz Universal.

O KI é a Força Vital, também conhecida como Força da Vida ou Força da Vida Universal. É a energia que anima todas as coisas viventes. Enquanto algo está vivo, possui força vital ( Energia Vital ) quando vem a morte, a força vital se esvai. Se sua força vital é baixa ou há algo que impeça seu fluxo, mais vulnerável estará sua saúde. Quando sua força vital está alta e flui livremente, menos probabilidade existirá de que você caia enfermo. A força vital tem um papel importante em tudo o que fazemos. Anima o corpo e também é a energia principal de nossas emoções, pensamentos e vida espiritual.

 

Reiki, portanto, é uma terapia energética vibracional que estimula a cura. É um sistema de entendimento e desenvolvimento da vida que, por meio da união da energia REI e da energia KiReiki – transmite a energia vital, a energia Ki existente em todos os seres vivos, levando o seu receptor a um estado essencial onde, em contato com essa energia de vida, recupera e harmoniza o seu próprio processo natural de cura, identifica e adquire condições de eliminar seus traumas, liberar problemas físicos latentes, elaborar melhor suas preocupações, ou seja, consegue realmente ir em busca do seu crescimento, acelerando naturalmente o processo de cura.

Fonte:  Apostila -Reiki Tradicional Japonês- A Energia Que Vem Com O Vento"-Todos os direitos reservado -Sociedade Brasileira dos Mestres de Reiki

Newsletter

Receba as novidades por email se inscrevendo na nossa newsletter informando seu email abaixo.

Fale Conosco

Entre em contato conosco pelo telefone ou e-mail

  • Fone: (43) 3347-1710

Conecte-se Conosco

Estamos também nas redes sociais, siga-nos e entre em contato.