Terapia Floral

       A terapia com Florais de Bach é vibracional, está portanto na mesma categoria terapêutica da Cromoterapia e do Reiki. Sendo desta forma uma terapia energética, onde as energias contidas nas plantas interagem com as nossas energias e fazem a transmutação dos problemas, de forma sutil, gradativa, porém profunda. 

     Para se entender o mecanismo desta técnica terapêutica, faz-se necessário compreender o ser humano não apenas como um ser físico, mas alguém dotado de campos sutis, como a aura, os chacras, enfim, de energias variadas as quais somos potencialmente grandes condutores.

     Podemos afirmar que as energias dos Florais são como anticorpos energéticos, que nos fortalecem contra o vírus das energias negativas que acabamos por acumular durante nossa existência. Assim, o entendimento mais didático possível sobre esta técnica pode ser resumido nesta frase: “Não é a estrutura química das plantas que nos transforma, mas sim a energia contida nelas”.

      Os primeiros florais a serem sintonizados foram os Florais de Bach, que foram descobertos pelo Dr. Edward Bach, que era um médico bacteriologista muito conceituado em seu país a Inglaterra.  

Os Florais de Bach são divididos nas seguintes categorias: Florais contra os medos, Florais contra a solidão, Florais contra a indecisão, Florais contra as influências externas, Florais contra o desespero ou o desânimo, Florais contra a apatia e desinteresse nas circunstâncias atuais, florais contra o excesso de preocupação com o bem estar dos outros.

 

Florais contra os medos: Rock Rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen e Red Chestnut.

 

 

Florais contra a solidão: Water Violet,Impatiens, Heather.

 

 

Florais contra a indecisão: Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbean, Wild Oat.

 

 

Florais contra as influências externas: Agrimony, Centaury, Walnut, Holly.

 

 

Florais contra o desepero ou o desânimo: Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut,Star of Bethlehem, Willow, Oak, Crab Apple.

 

 

Florais contra a apatia e desinteresse nas circunstâncias atuais: Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard, Chestnut Bud.

 

 

 

Florais contra o excesso de preocupação com o bem estar dos outros: Chicory, Vervain, Vine, Beech, Rock Water.

 

Fonte: Apostila "Terapia Com Florais de Bach"-Rogelio Raquel. Material registrado na Fundação Biblioteca Nacional, estando portanto protegido pela lei do direito autoral.

Newsletter

Receba as novidades por email se inscrevendo na nossa newsletter informando seu email abaixo.

Fale Conosco

Entre em contato conosco pelo telefone ou e-mail

  • Fone: (43) 3347-1710

Conecte-se Conosco

Estamos também nas redes sociais, siga-nos e entre em contato.